Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Farmacêutica Sanofi e Google criam 'joint-venture' para tratar diabetes

O grupo farmacêutico francês Sanofi e a Verily Life Sciences, filial do gigante norte-americano Google, anunciaram hoje a criação de uma 'joint-venture' para oferecer produtos e serviços aos pacientes de diabetes tipo II.

Farmacêutica Sanofi e Google criam 'joint-venture' para tratar diabetes
Notícias ao Minuto

08:11 - 12/09/16 por Lusa

Economia Onduo

Em comunicado conjunto, os sócios explicam que a sua nova filial comum chamar-se-á Onduo e que a sua missão passa por "ajudar as pessoas com diabetes a viver plenamente com saúde, desenvolvendo soluções globais que combinam instrumentos, programas informáticos, cuidados médicos e profissionais para permitir uma gestão simples e inteligente da doença".

A Onduo, que vai ter a sua sede em Cambridge, perto de Boston, no nordeste dos Estados Unidos, vai ser dirigida por Joshua Riff, que desempenhava até agora o cargo de vice-presidente para a prevenção e bem-estar da Optum, empresa de serviços de saúde do grupo UnitedHealth.

O negócio da nova empresa centrar-se-á nos doentes com diabetes tipo II, sendo que, a longo prazo, a ideia é estender a atividade aos pacientes de diabetes tipo I e "eventualmente" às pessoas com risco para desenvolver diabetes a pensar na prevenção.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório