Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pelo menos 25 mortos em incêndio em fábrica do Bangladesh

Pelo menos 25 pessoas morreram e 70 ficaram feridas, muitas gravemente, num incêndio provocado pela explosão de uma caldeira numa fábrica de embalagens no Bangladesh, anunciaram hoje responsáveis policiais e hospitalares.

Pelo menos 25 mortos em incêndio em fábrica do Bangladesh
Notícias ao Minuto

13:39 - 10/09/16 por Lusa

Mundo Novo balanço

Uma centena de operários estava a trabalhar na altura da explosão no prédio de quatro andares em Tongi, uma cidade industrial a alguns quilómetros a norte de Daca, a capital do Bangladesh.

O balanço aumentou para 25 mortos, declarou à agência France Presse Parvez Mia, médico no hospital público de Tongi. O balanço anterior era de 15 mortos.

Polícias disseram recear que existam vítimas presas no interior da fábrica Tampaco Foils, que fabrica embalagens plásticas de produtos alimentares para clientes locais e estrangeiros como a British-American Tobacco Bangladesh e a Nestle Bangladesh, segundo o 'site' da empresa na Internet.

"O incêndio ainda não está controlado", declarou à agência AFP o inspetor Sirajul Islam, adiantando temer que o balanço de vítimas aumente.

Tahmidul Islam, alto responsável da polícia do Bangladesh, disse à AFP que existiriam "produtos químicos armazenados no piso térreo, o que fez as chamas propagarem-se rapidamente".

O departamento das inspeções industriais criou uma comissão de inquérito, disse o chefe do serviço Syed Ahmed.

Devido ao incumprimento das regras de segurança, acidentes e incêndios são frequentes no Bangladesh.

Um incêndio numa fábrica da Tazreen em Daca, em 2012, matou 111 operários.

Seis meses mais tarde, mais de 1.100 pessoas morreram no desabamento do complexo têxtil Rana Plaza, também na capital, desastre que expôs as más condições de segurança no Bangladesh.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório