Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Descarrilamento: Doze feridos continuam internados mas fora de perigo

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, informou que 12 pessoas feridas no acidente de hoje do comboio Celta em Porriño, na Galiza, continuam hospitalizadas, mas sublinhou que nenhuma corre perigo de vida.

Descarrilamento: Doze feridos continuam internados mas fora de perigo
Notícias ao Minuto

17:44 - 09/09/16 por Lusa

Mundo Espanha

"O importante agora é que as pessoas feridas recuperem com a celeridade possível e que se possa restabelecer a circulação [ferroviária] com a maior celeridade", acrescentou Rajoy, durante uma visita ao local do acidente.

O líder do Governo espanhol apresentou ainda condolências aos familiares das quatro vítimas mortais, entre as quais um português, que era o maquinista do comboio.

Agradeceu também às organizações de socorro, que "em 12 minutos" já estavam no local.

Rajoy disse ainda esperar que a investigação ao acidente "diga exatamente o que aconteceu e quais foram as causas".

Segundo o vice-cônsul de Portugal na Galiza, Manuel Correia da Silva, três dos feridos são portugueses, mas dois já tiveram alta hospitalar.

Pelo menos quatro pessoas morreram e 49 ficaram feridas no descarrilamento do comboio em O Porriño, Pontevedra (Espanha), hoje de manhã, 09:25 locais (08:25 em Lisboa).

O comboio, com 63 passageiros, fazia o trajeto Vigo-Porto partilhado entre a CP portuguesa e a Renfe espanhola na linha conhecida com o nome "Celta", inaugurada em julho de 2013.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório