Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Nova detenção no caso do carro com botijas de gás encontrado em Paris

A polícia francesa deteve o namorado de uma das três suspeitas detidas no âmbito do inquérito sobre o carro com botijas de gás descoberto em Paris no passado fim de semana, anunciaram hoje fontes próximas da investigação.

Nova detenção no caso do carro com botijas de gás encontrado em Paris
Notícias ao Minuto

13:17 - 09/09/16 por Lusa

Mundo Terrorismo

O homem, detido na quinta-feira à noite, é conhecido pelos serviços de informações franceses por ligações ao islamismo radical, segundo as mesmas fontes.

O seu irmão está atualmente detido pelas ligações ao jihadista que matou em junho um polícia e a sua companheira na sua casa nos subúrbios de Paris, adiantaram.

As três suspeitas no inquérito sobre o carro encontrado perto da catedral de Notre Dame no centro de Paris também foram detidas na quinta-feira.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse na quinta-feira que as mulheres, de 19, 23 e 39 anos, são "radicalizadas e fanatizadas" e que preparavam outras ações terroristas.

Uma das mulheres, a filha do dono do carro, foi baleada e ferida quando estava a ser detida, depois de ter atacado um agente com uma faca. Terá jurado obediência ao grupo extremista Estado Islâmico numa carta, segundo uma fonte próxima da investigação.

Quatro pessoas - dois irmãos e as suas namoradas - já estavam sob custódia no âmbito do inquérito sobre o carro, no qual foram encontradas uma botija de gás vazia num banco e outras cinco cheias na bagageira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório