Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Haverá uma quinta vítima mortal encarcerada no comboio acidentado

O presidente da Junta da Galiza (Governo regional), Alberto Feijóo, admitiu hoje que pode existir uma quinta vítima mortal, ainda encarcerada, devido ao descarrilamento com um comboio português na localidade galega de O Porriño (Pontevedra).

Haverá uma quinta vítima mortal encarcerada no comboio acidentado
Notícias ao Minuto

12:38 - 09/09/16 por Lusa

País Espanha

O acidente com o comboio da CP que fazia o trajeto Vigo-Porto aconteceu às 09:25 locais (08:25 em Lisboa) e causou quatro mortos (confirmados pelas autoridades), entre os quais o maquinista (português, segundo as autoridades espanholas) e o revisor, um cidadão espanhol. Pelo menos 46 pessoas ficaram feridas.

O responsável galego, que falava aos meios de comunicação social no local do acidente, disse ter informações dos bombeiros que trabalham no local que pode existir uma quinta vítima mortal encarcerada na composição acidentada.

Alberto Feijóo, que tal como os outros líderes partidários regionais interrompeu a campanha eleitoral (a Galiza celebra eleições a 25 de setembro) por causa do acidente desta manhã, disse que o acidente "ocorreu numa reta que, à partida, não deveria apresentar problemas à circulação".

Por outro lado, salientou que existiam passageiros de várias nacionalidades a bordo: portugueses e espanhóis, mas também italianos, coreanos, norte-americanos e de outras nacionalidades da América Latina.

Apesar de a comunicação social espanhola ter dado conta que seguiam a bordo do comboio 65 pessoas, 63 passageiros e dois tripulantes (o maquinista e o revisor), Albert Feijóo sublinhou hoje que apenas foram vendidos 61 bilhetes.

No entanto, ressalvou que podem ter estado a bordo mais passageiros do que estes 61 com bilhete.

O comboio fazia o trajeto Vigo-Porto partilhado com a Renfe espanhola na linha conhecida com o nome "Celta", inaugurada em julho de 2013.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório