Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Bebé de nove meses morre após engasgar-se com plástico

Pais decidiram permitir que a morte do bebé fosse filmada para fazer parte de um documentário. A sua decisão, dizem, tem o propósito de alertar as famílias para os perigos da asfixia.

Bebé de nove meses morre após engasgar-se com plástico
Notícias ao Minuto

19:48 - 08/09/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

É uma história que está a emocionar o povo britânico. Um bebé de nove meses, Leyton, engasgou-se com um pedaço de plástico que lhe bloqueou as vias respiratórias e parou o coração. 

Internado no hospital infantil de Birmingham (Inglaterra), o pequeno Leyton lutou pela vida, sem ter conseguido recuperar a consciência, apesar de todas as manobras para fazer o coração voltar a bater.

A história do fatídico incidente não se ficou por aqui. Os pais, Adam e Serena, permitiram que a morte do bebé fosse filmada para que as imagens servissem para um documentário sobre aquele hospital.

Conta o Metro que aos meios de comunicação os pais do bebé explicaram que a decisão de deixar que se filmasse o momento da partida do filho tem uma razão de ser: querem, de alguma forma, aumentar a consciencialização para os perigos da asfixia, para que outras famílias não passem pela mesma tragédia que eles passaram.

Num programa televisivo, Sdam e Serena explicaram que o fizeram "em memória" ao filho que batalhou pela vida, e de forma a mostrar como o hospital "é incrível". "Se através deste programa isso fizer os pais mais conscientes do perigo e se salvar apenas uma vida, a vida dele [de Leyton] não foi em vão", justificaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório