Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Deter líder do Estado Islâmico deve ser uma prioridade, diz Clinton

Hillary Clinton, a candidata democrata às presidenciais norte-americanas, considerou hoje que a detenção e morte do líder do grupo extremista Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, deve ser "uma prioridade absoluta" para os Estados Unidos.

Deter líder do Estado Islâmico deve ser uma prioridade, diz Clinton
Notícias ao Minuto

16:48 - 08/09/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

"Apanhar al-Baghdadi exige esforços ao mais alto nível, mas enviaria uma mensagem forte: ninguém pode dirigir ou planear ataques contra os Estados Unidos e ficar impune", declarou, numa breve conferência de imprensa no aeroporto de White Plains, no estado de Nova Iorque (nordeste).

Clinton reafirmou que o seu rival republicano não tem uma estratégia para derrotar os 'jihadistas', referindo-se a declarações feitas na quarta-feira por Donald Trump.

Questionado sobre o que faria para travar o terrorismo global, Trump respondeu que "tiraria o petróleo" dos 'jihadistas', o que segundo Clinton o "desqualifica" para a Casa Branca.

Em vez de apresentar uma estratégia para o Médio Oriente, Trump elogiou o Presidente russo, Vladimir Putin, e sugeriu que ele é um líder mais forte que o Presidente Barack Obama, disse Clinton.

"Isto não é apenas antipatriótico e insultante para os habitantes do nosso país e para o nosso comandante supremo, é assustador", declarou.

Hillary Clinton estará hoje em campanha em Charlotte, na Carolina do Norte (sudeste) e em Kansas City, no Missouri (centro).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório