Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Casal desempregado rejeita habitação social por não ter sala de jantar

Preferiram continuar a viver na mesma casa, que dizem ter "condições terríveis".

Casal desempregado rejeita habitação social por não ter sala de jantar
Notícias ao Minuto

23:21 - 07/09/16 por João Oliveira

Mundo Reino Unido

São casados, não têm emprego e estão responsáveis pelos oito filhos que criaram. Vivem em dificuldades e, ainda assim, não hesitaram em rejeitar uma habitação social com cinco quarto que lhes foi sugerida.

Isto porque, citados pelo Daily Mail, essa casa “nem sequer tinha uma sala de jantar”. Por isso, preferiram manter-se na habitação onde já residiam e que tem apenas três quartos, em Luton, Bedfordshire, no Reino Unido.

Segundo Arnold Mballe Sube e Jeanne, pai e mãe das oito crianças, o que a família precisa é “de uma casa com pelo menos seis quartos, cada um com duas camas” para que possam viver “confortavelmente”.

Apesar de admitirem que a sua atual residência tem condições “terríveis” para a dimensão e condições socio-económicas da família, estes dizem que a casa que lhes tinha sido oferecida tinha “falta de espaço”.

Ainda assim, o casal acusa a câmara de lhes “dificultar a vida”. “Eles só estão a inventar desculpas, nós precisamos de uma casa com seis quartos para que possamos viver confortavelmente”, acrescentam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório