Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Tia oferece caixa mistério como prenda. Anos depois, salva casamento

Carta mistério só foi aberta anos depois do casamento de Kathy e Brandon, para salvar o matrimónio com duas simples frases.

Tia oferece caixa mistério como prenda. Anos depois, salva casamento
Notícias ao Minuto

21:42 - 07/09/16 por João Oliveira

Mundo Estados Unidos

Há quem não saiba o que oferecer como prenda de casamento, seja pelo simbolismo, pelo custo, propósito, ou qualquer outra razão que faça o convidado parecer mal na cerimónia. Esse não foi, de certo, o caso da tia de Kathy, que ofereceu uma caixa misteriosa que se viria a revelar mais valiosa que qualquer outro presente… nove anos depois.

Nessa caixa, estavam apenas duas cartas escritas para os noivos, oriundos do estado americano do Michigan, e dizia para não a abrirem “até terem o seu primeiro desentendimento”. O mistério deixou o casal intrigado e, para provarem que o seu relacionamento era realmente forte, tentaram nunca abrir a dita caixa.

Contudo, como todos os casais, existe aquele momento em que nada parece fazer sentido e o matrimónio parece ter batido no fundo. Foi então que, passados nove anos, Kathy e Brandon optaram por, finalmente, abrir as tão misteriosas cartas.

Esperava-se um forte texto emocional, de auto-ajuda ou conselhos sábios e valiosos, mas não era nada disso, eram apenas duas recomendações, uma para cada membro do casal. A Brandon, a tia de Kathy dizia-lhe para ir “comprar uma garrafa de vinho e um ramo de flores”; a Kathy, recomendava-lhe que fosse “comprar uma pizza ou algo que ambos gostassem”, além de “preparar um banho” para os dois.

Foi aí que ficaram espantados com a simplicidade do presente e perceberam que a força do matrimónio estava apenas neles próprios.

“Acho que, durante todo este tempo, evitámos abrir aquele envelope porque isso iria simbolizar o nosso falhanço. Para nós, isso significaria que não tínhamos o que era preciso para fazer o nosso casamento funcionar. (…) Durante estes nove anos, pensámos que aquela carta tinha a chave do sucesso para um casamento funcional – um truque antigo ou algo do género. Durante esses anos, a  carta ficou numa das várias prateleiras do nosso armário, e isso ensinou-nos os valores da tolerância, compreensão, compromisso e paciência. Hoje, abrimo-la porque finalmente me apercebi de uma coisa: as ferramentas necessárias para manter um casamento forte e saudável nunca estiveram nessa carta, estavam em nós”, escreveu Kathy numa publicação que viria a tornar-se viral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório