Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Encontrado carro com botijas de gás junto à Catedral de Notre Dame

Além das botijas de gás, a polícia encontrou ainda um caderno com anotações escritas em árabe, avança o jornal francês Le Parisien.

Encontrado carro com botijas de gás junto à Catedral de Notre Dame
Notícias ao Minuto

11:35 - 07/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Paris

Uma viatura sem matrícula estacionada junto à Catedral de Notre Dame, em Paris, chamou, na madrugada de domingo, à atenção das autoridades que, após revistarem o veículo, descobriram que no seu interior estavam seis botijas de gás.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, um casal natural de Loiret e conhecido das autoridades francesas foi detido na sequência das investigações levadas a cabo pela unidade antiterrorista da brigada criminal parisiense.

Já o jornal Le Parisien apurou que a viatura em causa, um Peugeot 607 tinha seis botijas de gás no seu interior, sendo que cinco estavam completamente cheias. Na viatura foi ainda encontrado um caderno com anotações escritas em árabe

Uma fonte ligada à investigação, citada pelo mesmo jornal, referiu que o “carro não tinha ocupantes”, estando como “se estivesse abandonado”. Já as botijas de gás não estavam ligadas a nenhum tipo de detonador, sendo que os faróis estavam acesos.

Quanto aos dois detidos, a BFM-TV revela que o homem tem 34 anos e a mulher 29.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório