Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Vou comer-vos vivos". A ameaça do presidente aos terroristas

Rodrigo Duterte continua a colecionar discursos que entram diretamente para o top dos mais polémicos.

"Vou comer-vos vivos". A ameaça do presidente aos terroristas
Notícias ao Minuto

07:15 - 07/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Laos

O presidente das Filipinas já fez piadas acerca da violação, já ameaçou esquartejar traficantes de droga e até já disse que o presidente do Estados Unidos é um “filho da mãe”.

Desta vez, escreve a Time citando o jornal Philippine Daily Inquirer, Rodrigo Duterte ameaçou os militantes do grupo islâmico Abu Sayyaf, que tem ligações ao Estado Islâmico.

O presidente filipino não só os ameaçou de morte durante a sua intervenção numa conferência que se realizou em Laos, como transformou o aviso em algo canibal: “Se tiver de os enfrentar, saibam que posso comer humanos”.

Não satisfeito, Duterte acrescentou ainda mais pormenores: “Vou abrir-vos o corpo. Deem-me sal e vinagre e eu comer-vos-ei”.

Estas ameaças surgem na sequência do ataque levado a cabo, na semana passada, num mercado de Davao que tirou a vida a 14 pessoas.

Revoltado com esta violência numa cidade onde já foi mayor, o presidente das Filipinas foi perentório nas ameaças: “Tempos virão em que eu comer-vos-ei em frente às pessoas. Vou devorar-vos”.

Duterte está a ser alvo de críticas por ter proferido tais ameaças numa intervenção pública que era assistida também por crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório