Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Explosão de bomba à porta de escola mata homem e criança

A explosão de uma bomba, escondida numa mota, à porta de uma escola no sul da Tailândia, matou duas pessoas, incluindo uma menina de quatro anos, anunciaram hoje as autoridades.

Explosão de bomba à porta de escola mata homem e criança
Notícias ao Minuto

06:58 - 06/09/16 por Lusa

Mundo Tailândia

O explosivo, escondido no depósito de combustível da mota estacionada, atingiu alunos e professores da escola no bairro Tak Bai, na província de Narathiwat.

"As duas pessoas mortas incluem uma menina do jardim-de-infância e um adulto, que pode ser o seu pai", disse à AFP um agente da Tak Bai que não quis ser identificado.

Um funcionário do hospital confirmou as mortes, acrescentando que outros 10 adultos ficaram feridos, incluindo civis e quatro polícias.

Os insurgentes desta região, apelidada "Sul Profundo" atingem frequentemente escolas e professores, que consideram um símbolo do poder do Estado tailandês sobre a maioria muçulmana que habita aquela região.

Mais de 6.500 pessoas, a maioria civis, morreram devido a rebeldes ou forças de segurança desde 2004, em explosões quase diárias de bombas e tiroteios nas províncias do sul que fazem fronteira com a Malásia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório