Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Kim Jong-Un apela ao reforço da força nuclear na Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, apelou às forças armadas para que continuem a reforçar o sistema nuclear de Pyongyang, depois de ter ordenado novos testes de mísseis balísticos, anunciou hoje a imprensa estatal.

Kim Jong-Un apela ao reforço da força nuclear na Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

08:24 - 06/09/16 por Lusa

Mundo Forças Armadas

O regime comunista disparou esta segunda-feira três mísseis a partir da sua costa leste, segundo as autoridades da Coreia do Sul, numa nova demonstração de força, quando líderes mundiais estão reunidos na cimeira do G20 na China.

"Ele sublinhou a necessidade de continuar a alcançar realizações milagrosas no reforço da força nuclear, uma após a outra, neste ano histórico", divulgou a KCNA, agência de notícias oficial de Pyongyang.

Kim estava a comandar um exercício militar destinado a verificar as "capacidades das unidades" e a fidelidade dos "mísseis balísticos melhorados destinados à ação", acrescentou.

O ministro da Defesa de Seul indicou que os mísseis devem ter um alcance de mil quilómetros e que eles foram disparados sem avisos à navegação ao Japão.

Descrevendo o comportamento dos mísseis como "perfeitos", a KNCA relatou que Kim expressou "grande satisfação sobre o bem-sucedido exercício de disparo de mísseis balísticos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório