Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Enfrentou regime intenso de treino e dieta para poder doar rim ao filho

George Haycock mostrou a sua dedicação ao filho.

Enfrentou regime intenso de treino e dieta para poder doar rim ao filho
Notícias ao Minuto

17:04 - 05/09/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Reino Unido

O britânico George Haycock atravessou um regime intenso de treino e dieta com um objetivo: precisava de perder peso para estar apto a doar um rim ao filho, de três anos.

As duas primeiras semanas de vida da criança, Georgie, foram passadas nos cuidados intensivos, com o Mirror.

Para levar a cabo esta missão, este pai de 30 anos, natural de Billingham, no Reino Unido, contou com a ajuda de um personal trainer de renome, Greg Newlands, o vencedor de uma competição nacional intitulada Pure Elite fitness, que decorreu em Manchester.

Os dois conheceram-se através de um amigo em comum e quando Greg ouviu a história de George e do filho, decidiu ajudá-lo. “O Greg manda-me mensagens às 6h da manhã para ter a certeza de que estou acordado e a treinar”.

Em junho, George ainda estava com perto de 112 quilos. Três meses depois o seu peso ando pelos 104 quilos.

George já está melhor fisicamente mas diz que vai continuar a treinar e a ter cuidado com a alimentação. O seu peso, nesta altura, já é mais indicado para levar a cabo a operação.

A operação ainda não foi marcada e a criança ainda precisa de ir ao hospital uma média de quatro vezes por semana, para levar a cabo tratamentos. Greg e a mulher, Lauren McKenzie, esperam que a operação possa ser feita ainda este ano, para que a criança possa melhorar a sua qulidade de vida, já com um rim do pai.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório