Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Estados Unidos e Rússia sem acordo sobre a Síria

Diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia falharam hoje o objetivo de fechar um acordo para reduzir os combates na Síria, com um dirigente do Departamento de Estado norte-americano a indicar que persistem discordâncias.

Estados Unidos e Rússia sem acordo sobre a Síria
Notícias ao Minuto

06:59 - 05/09/16 por Lusa

Mundo Diplomatas

A última nova ronda de negociações entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, à margem da cimeira do G20, na cidade chinesa de Hangzhou, terminou sem acordo, sublinhou a mesma fonte.

Antecipava-se como provável que os dois países acordassem disponibilizar ajuda humanitária aos civis de Alepo e suspender, pelo menos em parte, os bombardeamentos russos e sírios, mas tal não foi possível.

As negociações sobre o conflito de cinco anos -- que já matou cerca de 300 mil pessoas e obrigou milhões a fugirem -- parecem ter sido afetadas por desenvolvimentos no terreno, aponta a agência AFP.

Tropas do Governo sírio cercaram partes de Alepo controladas pelos rebeldes, retomando a violenta operação.

A cidade de Alepo tem sido das mais fustigadas pelo conflito que começou com protestos contra o Presidente Bashar al-Assad em março de 2011.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório