Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Xi Jinping agradece presença de Rajoy apesar da situação espanhola

O Presidente chinês, Xi Jinping, agradeceu hoje ao primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, pela sua presença na cimeira do G20, que está a decorrer em Hangzhou, costa leste da China, apesar da situação política em Espanha.

Xi Jinping agradece presença de Rajoy apesar da situação espanhola
Notícias ao Minuto

06:39 - 05/09/16 por Lusa

Mundo G20

Xi e Rajoy reuniram-se antes do início do segundo dia da cimeira e ambos constataram as boas relações bilaterais, prometendo que continuarão a cooperar em todas as áreas.

Reconhecendo que Espanha está bastante ocupada com problemas políticos, numa alusão à ausência de um governo em plenas funções no país, Xi Jinping agradeceu de forma especial a presença de Rajoy em Hangzhou.

Fontes do Governo espanhol revelaram ainda que o líder chinês felicitou Rajoy pela "evolução positiva" na economia de Espanha.

Rajoy aproveitou a reunião para convidar o Presidente chinês a visitar Espanha, e Xi pediu-lhe para transmitir um convite ao rei Filipe VI, visto que Rajoy já visitou a China.

O primeiro-ministro de Espanha disse ainda que o seu Governo tem total disposição para colaborar no sentido de incrementar o ensino do espanhol na China, através, por exemplo, da formação de professores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório