Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Transportadora argentina cancela voos para a Venezuela por segurança

A transportadora aérea estatal Aerolíneas Argentinas anunciou no domingo o cancelamento dos seus voos para Caracas entre 10 e 12 de setembro para garantir a segurança da tripulação e dos passageiros devido às manifestações anunciadas na Venezuela.

Transportadora argentina cancela voos para a Venezuela por segurança
Notícias ao Minuto

06:46 - 05/09/16 por Lusa

Mundo Aerolíneas

"O nosso primeiro objetivo é garantir a segurança e integridade do nosso pessoal e dos passageiros, e das pessoas que trabalham no aeroporto, e sinceramente não sabemos que dimensões podem adquirir estas mobilizações. Por isso é uma medida preventiva", explicou a porta-voz da companhia, Felicitas Castrillón, ao canal TN.

A Aerolíneas Argentinas indicou em comunicado que está a contactar os passageiros que compraram viagens para essas datas de modo a serem colocados noutros voos, sublinhando que "continuará a monitorizar de perto a situação" com o objetivo de recomeçar o serviço a 17 de setembro, "sempre e quando o panorama social o permitir".

Depois da grande manifestação em Caracas na passada quinta-feira para exigir um referendo revogatório contra o Presidente Nicolás Maduro, a aliança da oposição Mesa de Unidade Democrática planeia outro protesto, em várias cidades da Venezuela, previsto para 14 de setembro, com duração de 24 horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório