Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sudão do Sul aceita receber mais 4.000 capacetes azuis no país

O governo do Sudão do Sul aceitou receber mais 4.000 capacetes azuis suplementares para o país, anunciou hoje o executivo num comunicado oficial conjunto com o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Sudão do Sul aceita receber mais 4.000 capacetes azuis no país
Notícias ao Minuto

19:35 - 04/09/16 por Lusa

Mundo Nações Unidas

"O governo de transição de união nacional concordou com o destacamento da força regional", segundo o comunicado lido à imprensa em Juba, capital do país, pelo ministro sudanês dos assuntos governamentais Martin Elia Lomoro.

O consentimento para a entrada de capacetes azuis foi dado "para melhorar a situação de segurança, como parte da UNMISS - Missão da ONU no Sudão do Sul", acrescentou o ministro.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) está atualmente representado em Juba com uma delegação de visita oficial.

Martin Elia Lomoro acrescentou que esse destacamento foi recentemente autorizado pela resolução 2304 do Conselho de Segurança da ONU, que decidiu aumentar para 17.000 efetivos esta missão no Sudão do Sul.

Conhecidos como capacetes azuis, os soldados da ONU são forças militares multinacionais de manutenção da paz com missões definidas pela ONU para atuar em zonas de conflito armado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório