Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Regime sírio controla novamente quartéis rebeldes de Alepo

As forças do regime sírio voltaram hoje a recuperar quartéis militares de Alepo, a segunda maior cidade da Síria, controlados por rebeldes, indicou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Regime sírio controla novamente quartéis rebeldes de Alepo
Notícias ao Minuto

17:43 - 04/09/16 por Lusa

Mundo Síria

"O Exército apoderou-se da academia de artilharia e controla agora três escolas militares. Portanto, os bairros de Alepo estão novamente cercados", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, em declarações à agência France Presse.

Uma fonte militar síria anunciou hoje de manhã a captura total da escola de armas, depois do Exército ter controlado a escola técnica da força aérea.

Alepo, a segunda maior cidade do país e um dos principais palcos do conflito, está dividida desde 2012 entre bairros do leste controlados pelos rebeldes e bairros do oeste pelas forças pró-regime.

A guerra na Síria começou em março de 2011, após a repressão sangrenta pelo regime de manifestações a favor da democracia, e já fez mais de 280.000 mortos.

Também o Observatório Sírio de Direitos Humanos indicou que, pelo menos, 11 combatentes de fações islamitas e três civis morreram hoje, no norte da Síria, após uma explosão de uma mota conduzida por um homem-bomba.

Segundo aquela organização, o ataque foi feito por um membro do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na localidade Al Jalfatli, periferia do norte de Alepo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório