Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

G20: Britânicos avisados para terem cuidado com tudo... até com o sexo

Os funcionários britânicos que irão ao G20 foram avisados para os possíveis ataques na China.

G20: Britânicos avisados para terem cuidado com tudo... até com o sexo
Notícias ao Minuto

13:02 - 04/09/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Cimeira

A comitiva que acompanha Theresa May, primeira-ministra britânica, à cimeira do G20, na China, foi alertada com sérios avisos de segurança para a presença de possíveis espiões que pretendem informações secretas sobre o Reino Unido.

Alegadamente, estes espiões utilizam a prática sexual para atrair os responsáveis dos países, sendo que a segurança teme ‘ataques’ de hackers para além de informações disponibilizadas por essas pessoas, reporta o Independent.

Sendo a China conhecida como um país que utiliza fortes técnicas de ciberespionagem, os políticos foram avisados para terem atenção a objetos eletrónicos, assim como aos quartos onde vão ficar hospedados.

“Foi-nos dito que se nos sentíssemos desconfortáveis em ser vistos nus, devíamos mudar de roupa debaixo dos lençóis”, contou uma fonte britânica ao The Telegraph.

Com o intuito de dissuadir possíveis ataques, foram disponibilizados telemóveis temporários e contas de correio eletrónico especificas para os dias da cimeira. Foi ainda aconselhado a que não aceitem presentes, especialmente eletrónicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório