Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

"Era infeliz e feia. Não era nada". Agora, está sóbria há 10 anos

As palavras desta mulher estão a correr o muito e tornaram-se um exemplo.

"Era infeliz e feia. Não era nada". Agora, está sóbria há 10 anos
Notícias ao Minuto

10:25 - 04/09/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Califórnia

Kristy Ehrlich tem 31 anos e está a festejar dez anos de sobriedade, depois de ter passado por um período controverso em que a sua vida era regida pelas drogas. Como comemoração, a californiana decidiu partilhar com o mundo algumas fotos da recuperação que transformaram uma toxicodependente numa estudante de contabilidade orgulhosa de si mesma.

Ao publicar a sua história, a mulher pretende deixar para trás o estereótipo de ‘ex-viciada’ que lhe é atribuído e para ‘calar’ aqueles que lhe dizem “uma vez viciada, viciada sempre”. “Tenho meditado e explorado esse pensamento e concluí que discordo dele. Não estou ‘em recuperação’. Estou recuperada. Tornei-me numa nova pessoa, muito melhor e nunca vou olhar para trás”, conta em declarações à BBC.

A mulher entrou no mundo da droga ainda na adolescência, pelas mãos de um namorado mais velho, que descreve como um “homem muito mau”, e só parou aos 21 anos quando, numa manhã, acordou a chorar e chamou a mãe.

“Disse-lhe que estava perdida e que não sabia o que fazer. Ela, sem rodeios, respondeu: ‘Olha para o espelho, Kristy, e vê no que te transformaste e saberás por que estás como estás”, recorda.

“Eu estava magra, feia, infeliz. Não era nada. Apenas um desperdício de espaço”.

A recuperação não foi fácil, mas fê-la sem tratamentos, apenas com a sua vontade. Inicialmente trancou-se num quarto de hotel durante uma semana e o passo seguinte foi adotar um animal de estimação. O seu padrasto foi fundamental, mas a companhia de Rockdog jamais será esquecida.

Hoje, Kristy Ehrlich sente-se totalmente recuperada e garante que não voltará a festejar mais nenhum ano de sobriedade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório