Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Confrontos com grupos de crime organizado causam 11 mortos no México

Dez alegados membros de um grupo criminoso que opera no município de Nuevo Laredo, no estado de Tamaulipas, no México, morreram no sábado na sequência confrontos com o exército, que também mataram uma civil, informaram fontes de segurança.

Confrontos com grupos de crime organizado causam 11 mortos no México
Notícias ao Minuto

06:38 - 04/09/16 por Lusa

Mundo Tamaulipas

O Grupo de Coordenação Tamaulipas, integrado por forças de segurança federais e estatais, informou em comunicado que uma coluna militar realizava no sábado reconhecimentos terrestres na estrada nacional Nuevo Laredo-Monterrey quando foi atacada por civis armados que se deslocavam em vários veículos.

Deste ataque resultou a morte de oito alegados criminosos e a perseguição de agressores que se colocaram em fuga.

Num segundo incidente, os militares mataram dois alegados delinquentes, e uma mulher civil morreu ao ser atingida por uma bala perdida quando estava a passar no seu veículo.

O estado de Tamaulipas foi durante anos cenário de confrontos violentos entre grupos de crime organizado, principalmente o cartel do Golfo e os Zetas, e entre os delinquentes e as forças de segurança.

O Governo mexicano implementou em 2014 uma nova estratégia de segurança no estado que envolve um maior mobilização de forças federais e a 'limpeza' dos corpos policiais locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório