Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Decide abater cadela doente, mas não sem antes lhe dar um dia especial

A cadela da americana Kyle Amick já tinha 11 anos e sofria de graves convulsões.

Decide abater cadela doente, mas não sem antes lhe dar um dia especial
Notícias ao Minuto

22:22 - 03/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Kyle Amick, de Washington (Estados Unidos), foi obrigada a tomar uma decisão muito difícil, depois de a sua cadela de 11 anos ter começado a sofrer de graves convulsões.

Na sua página de Facebook, a dona de Hannah contou que há cerca de dois meses que a sua cadela começou a ter convulsões e que o problema foi piorando de dia para dia e que a tendência é exatamente essa, piorar. Ao ponto de Hannah ter de tomar vários medicamentos para atenuar as dores nas ancas e pernas. Sem medicação o animal não consegue descer as escadas ou sequer andar.

Perante a ideia de a sua "melhor amiga" passar o resto da vida a tomar medicação, Kyle tomou a decisão de que Hannah tinha de ser abatida, mas que haveria de ter um dia de rainha antes de partir.

"Finalmente decidi que mantê-la com medicamentos era egoísta, mas deixá-la sem eles era cruel. Então decidi dar-lhe um último dia de mimos, como rainha que sempre foi, e deixá-la ir. Sem nenhuma dor, sem crises , sem choramingar durante a noite", disse Kyle.

O dia especial começou então com uma viagem de carro, antes do banho de aromaterapia, não deixando, claro, de passar pelo McDonalds para uma última refeição "deliciosa". O dia não acabaria sem um 'petdate', um encontro com um amigo de quatro patas. E por falar em patas, Hannah teve direito a unhas pintadas de cor de rosa. O dia terminaria com as despedidas aos vários membros da família. 

Kyle foi partilhando esses vários momentos, antes de Hannah ser abatida, mostrou inclusivamente a viagem até à clínica, assim como uma tatuagem com uma patada e vários corações em homenagem à fiel companheira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório