Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O país que mais recorre a barrigas de aluguer quer proibir método

A Índia é o país onde mais se recorre a barrigas de aluguer para ter filhos, atraindo também muitos casais estrangeiros que não o podem fazer no seu país.

O país que mais recorre a barrigas de aluguer quer proibir método
Notícias ao Minuto

18:27 - 03/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fertilidade

O governo indiano divulgou um projeto de lei que, se aprovado, tornará proibido o 'aluguer' de barrigas para quem quer ter filhos, em troca de dinheiro, escreve a BBC.

A lei não dirá apenas respeito a cidadãos indianos, mas abarcará qualquer pessoa que esteja naquele país, assim como mães solteiras e homossexuais.

Já os casais inférteis poderão recorrer a barriga de aluguer mas apenas entre familiares. Diz a BBC que a Índia é um pólo de atração desta prática que até aqui tem atraído casais de outros países cujo sonho é ter um filho, sonho esse que o país de origem não lho permite realizar através deste método. 

Esta é uma proposta de lei que já está a causar algum alvoroço no país, com vários grupos de apoio a casais inférteis a criticar a iniciativa, defendendo que o fim da legalização das barrigas de aluguer fará inevitavelmente surgir uma indústria ilegal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório