Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Tem 12 anos e é o aluno universitário mais novo de sempre

Com apenas dois anos, Jeremy já lia livros em inglês e em coreano.

Tem 12 anos e é o aluno universitário mais novo de sempre
Notícias ao Minuto

08:43 - 03/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Estados Unidos

Com 12 anos, a maioria dos rapazes está apenas interessado em aprender a andar de bicicleta ou a jogar videojogos. Mas não Jeremy Shuler, um jovem rapaz do Texas, Estados Unidos. Jeremy é este ano, caloiro na Universidade de Cornell, em Nova Iorque, o que faz dele o aluno mais novo de sempre na Ivy League.

As universidades que pertencem à Ivy League têm em comum alunos de excelência, assim como oferece um ensino de luxo.

Com dois anos, já sabia ler livros em inglês e coreano e com seis, já era um profissional em tudo o que envolvia cálculo. Com aulas em casa com os seus pais – ambos engenheiros aeroespaciais – os seus colegas têm agora pelo menos 18 anos.

“Estamos preocupados com o relacionamento dele com os colegas na escola. No jardim de infância ele não aguentava ter as outras crianças à sua volta a correr e a gritar. Mas quando o levamos para o campo de férias de matemática, por exemplo, ele era muito sociável. Precisava de alguém com interesses similares”, explicou a mãe ao Metro.

Já Jeremy, parece estar menos preocupado. “Estava nervoso no início, mas agora estou mais entusiasmado. Todos os rapazes no campo de férias de matemática eram mais velhos que eu, por isso estou habituado a ter amigos mais velhos, desde que gostem de matemática como eu gosto”, disse o rapaz de 12 anos.

Apesar de “até ao momento as aulas serem fáceis”, Jeremy está consciente “que rapidamente se vão tornar difíceis”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório