Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Com seis anos, aprendeu língua gestual para ajudar o melhor amigo

O melhor amigo de Isam Gurung queria assegurar que o rapaz tinha uma companhia na escola.

Com seis anos, aprendeu língua gestual para ajudar o melhor amigo
Notícias ao Minuto

08:26 - 03/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Austrália

Com apenas seis anos, Ross Kelly mostrou o que significa verdadeiramente ser um bom amigo quando decidiu aprender língua gestual para ajudar Isam Gurung a integrar-se melhor na sua nova escola.

Escreve o Independent que inicialmente os rapazes começaram apenas por trocar bilhetes escritos. “Quando chegou aqui, ele era bastante tímido. Não queria sequer vir às aulas nos primeiros dias. Apesar de termos começado a escrever bilhetes um ao outro, percebi que não estava a ser muito eficiente porque havia sempre uma atraso na conversa”, explicou Ross.

Decidido a ajudar o amigo, o aluno de Canberra, na Austrália, aprendeu língua gestual e a partir dai passou a traduzir-lhe aquilo que a professora dizia.

Comovida com a atitude do aluno, decidiu candidatá-lo a um prémio na Fred Hollows Foundation, pelo seu sentido humanitário. E, sem grandes dificuldades, o jovem foi o grande vencedor. “É incrível como ele aprendeu uma língua completamente diferente. E ver um aluno tão empenhado numa coisa tão grande e continuar com esta paixão, é impressionante”, disse Sarah Middleton.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório