Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Parlamento chinês ratifica acordo do clima de Paris

A Assembleia Nacional Popular, o parlamento chinês, ratificou hoje o acordo alcançado na cimeira do clima de Paris (COP21) do ano passado, um importante passo para que o pacto possa entrar em vigor.

Parlamento chinês ratifica acordo do clima de Paris
Notícias ao Minuto

06:18 - 03/09/16 por Lusa

Mundo Assembleia da República

Os deputados votaram a favor de adotar "a proposta de rever e ratificar o Acordo de Paris", no final da sessão bimestral da Assembleia Nacional Popular, informou a agência oficial Xinhua.

O Acordo de Paris é o primeiro pacto universal para combater as alterações climáticas e só entra em vigor após ser ratificado por pelo menos 55 países que somem no total 55% das emissões globais.

A ratificação do acordo por parte do Parlamento chinês era fundamental para conseguir esse objetivo, já que a China e os Estados Unidos são os dois países mais poluentes do mundo, somando cerca de 38% das emissões globais.

Destinado a substituir em 2020 o Protocolo de Quioto, o Acordo de Paris tem como objetivo manter o aumento da temperatura média mundial abaixo de 2 graus centígrados em relação aos níveis pré-industriais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório