Quem pensa que do lixo não se pode fazer arte está enganado
O projeto ‘Washed Ashore’ juntou, através de muito trabalho de voluntariado, toneladas de lixo encontrado nas praias e dele fez verdadeiras obras-primas.
Quem disse que do lixo não se pode fazer arte?
© Washed Ashore Project

Mundo Washed Ashore
Este não é um incentivo para que se junte a todos aqueles que contribuem para poluir as praias, longe disso. É sim a prova de que, a partir de um erro geral se pode criar algo realmente único.
É esse o propósito do projeto ‘Washed Ashore’ (‘Deu à costa), que juntou, através de muito trabalho de voluntariado, toneladas de lixo encontrado nas praias, fazendo nascer dali verdadeiras obras-primas.
O ‘Washed Ashore’ começou em 2010, e desde então já foram reunidas mais de 40 toneladas de lixo, que varia entre sacos de plástico, garrafas, caixas, etc. A partir de tudo isso, foram esculpidas estátuas de animais marinhos, de forma a alertar para os perigos que o lixo pode provocar a estas criaturas.
Essas mesmas estátuas são, hoje, uma atração turística no estado americano de Washington, onde estão distribuídas pelo Zoo nacional de Smithsonian, de onde serão transferidas para o Georgia Aquarium, em Atlanta, no estado da Georgia, onde ficarão até 25 de setembro.
O resultado? Pode vê-lo nas imagens que apresentamos acima.
Comentários
Regras de conduta dos comentários