Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

FBI divulga interrogatório feito a Hillary Clinton em julho

O FBI divulgou hoje o interrogatório que fez há dois meses à candidata presidencial democrata Hillary Clinton devido ao uso do seu 'email pessoal' para tratar de assuntos de interesse nacional, enquanto secretária de Estado dos Estados Unidos.

FBI divulga interrogatório feito a Hillary Clinton em julho
Notícias ao Minuto

21:24 - 02/09/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

A polícia federal dos Estados Unidos divulgou o interrogatório, depois da insistência dos líderes republicanos no Congresso, que consideram que a antiga primeira-dama recebeu tratamento favorável na investigação ao caso.

Os documentos hoje divulgados referem-se ao interrogatório de três horas feito a Hillary Clinton a 02 de julho, antes de o diretor do FBI, James Comey, considerar o comportamento da antiga secretária de Estado "extremamente descuidado", mas sem recomendar acusações, abrindo caminho para a sua candidatura às eleições presidenciais.

A polémica com o correio eletrónico de Hillary Clinton começou no início de 2015, quando a imprensa norte-americana revelou que, durante os seus quatro anos no Departamento de Estado, utilizou o seu 'email' pessoal para tratar de assuntos de Estado.

Hillary Clinton reconheceu que tinha sido "mais inteligente" uma conta oficial e entregou em outubro de 2015 cerca de 55.000 páginas de correio eletrónico feito durante a sua estada no Departamento de Estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório