Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Maya, a cadela que há dias espera pela dona à porta do hospital

A dona foi internada no último domingo para ser operada. Desde essa altura que Maya não larga a entrada do hospital, à espera de poder regressar a casa com a dona.

Maya, a cadela que há dias espera pela dona à porta do hospital
Notícias ao Minuto

10:46 - 02/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Foi o próprio hospital universitário de Elda, em Alicante (Espanha), que contou a história na sua página de Facebook. Desde o domingo passado que esta cadela, de raça Akita Inu, está à porta do hospital à espera da dona, que está internada naquele hospital.

Conhecendo de antemão a lealdade dos cães, e em particular dos animais desta raça, os especialistas não ficaram indiferentes à persistência de Maya que se recusa a sair da porta das urgências.

A sua dona, Sandra Iniesta, foi internada para ser operada devido a uma apendicite que se manifestou quando ia a caminho de Barcelona, depois de umas férias em Granada.

Maya, que faz esta sexta-feira dois anos, ganhou um espaço ainda maior no coração da dona: "É um animal de estimação muito leal , sempre atenta a tudo, é intuitiva e destaca-se pela sua simpatia, conseguiu ganhar o carinho de todos. Estou com muitas 'ganas' de a voltar a vê-la", disse Sandra Iniesta. E Maya está firmemente à espera desse momento, há dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório