Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cabo Verde "respeita instituições" e promete manter relações com Brasil

O ministro das Relações Exteriores cabo-verdiano disse hoje que o Governo do país respeita as instituições e vai continuar a ter "excelentes relações" com o Brasil, onde Michel Temer é novo Presidente, após a destituição de Dilma Rousseff.

Cabo Verde "respeita instituições" e promete manter relações com Brasil
Notícias ao Minuto

20:11 - 01/09/16 por Lusa

Mundo Impeachment

"As relações entre Cabo Verde e Brasil são antigas, boas e excelentes e vão continuar a ser. Respeitamos as instituições brasileiras. É um problema interno brasileiro e Cabo Verde continuará a ter sempre excelentes relações como o Brasil, qualquer que seja o Governo", disse Luís Filipe Tavares.

O ministro falava à imprensa na cidade da Praia à margem da tomada de posse de José Filomeno como novo embaixador de Cabo Verde na Bélgica, um dia depois da posse do Presidente brasileiro, Michel Temer, na sequência da destituição de Dilma Rousseff.

Rousseff foi condenada por ter assinado três decretos de créditos suplementares em 2015 sem autorização do Congresso e por ter usado dinheiro de bancos públicos em programas do Tesouro, realizando manobras contabilísticas, as popularmente chamadas "pedaladas fiscais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório