Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Oposição venezuelana anuncia "tomada" de todas as cidades em setembro

A oposição terminou hoje a "tomada" de Caracas anunciando novas medidas para exigir a realização do referendo revogatório do mandato presidencial de Nicolás Maduro, que incluem a ocupação de todas as cidades do país.

Oposição venezuelana anuncia "tomada" de todas as cidades em setembro
Notícias ao Minuto

19:33 - 01/09/16 por Lusa

Mundo Protestos

"O que o povo venezuelano conseguiu hoje é realmente um mérito impressionante. Conseguimos derrotar o anel de ferro militar e policial que tentou travar o povo venezuelano", disse o secretário da aliança opositora Mesa de Unidade Democrática.

Jesus Torrealba falava em Caracas, na avenida Francisco de Miranda, ponto final da concentração promovida pela oposição e em que proclamou o fim da operação "tomada de Caracas, por seis horas".

"Hoje é o início da etapa definitiva desta luta. Esta marcha que hoje se mobilizou irá, na quarta-feira 07 de setembro até ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) exigindo que nos digam quais são as condições para recolher 20% das assinaturas (dos eleitores)", disse.

Jesus Torrealba anunciou ainda que depois da marcha até ao CNE, a oposição realizará, a 14 de setembro uma "tomada" de todas as cidades da Venezuela, durante 12 horas e duas semanas mais tarde uma "tomada" do país por 24 horas.

Hoje ainda, a oposição pretende realizar um 'cacerolazo' (bater em panelas) contra o Presidente Nicolás Maduro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório