Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Após 32 anos, McDonald's despede-se de funcionária com Síndrome de Down

Freia David conta com mais de 30 anos de casa.

Notícias ao Minuto

07:40 - 01/09/16 por Andrea Pinto

Mundo Festa

Esta semana, o McDonald’s de Needham, em Massachusetts, organizou uma festa de despedida para agradecer a uma das suas funcionárias pelos seus 32 anos de serviço à casa.

Freia David, de 52 anos, tem Síndrome de Down, e começou a trabalhar no restaurante em 1984 no âmbito de um programa para ajudar a integrar no mundo do trabalho pessoas com dificuldades cognitivas. Embora a sua mãe, inicialmente, tenha tido receio de como esta se iria integrar, Freia acabou por gostar tanto do trabalho (e os clientes dela) que ali permaneceu durante mais de três décadas.

Conta o Metro, que a mulher trabalha cinco dias por semana e muitas vezes gosta de aparecer no estabelecimento nos seus dias de folga para comer e rever os amigos.

No início deste ano, Anneliese notou que a filha estava a começar a sofrer alguns problemas de memória e decidiu convencê-la de que estava na hora de despir a farda.

Para assinalar a sua despedida, os colegas organizaram-lhe uma festa onde esperavam apenas alguns convidados. Contudo, acabaram por aparecer mais de 100 convidados entre colegas, amigos e clientes que se quiseram despedir da exemplar funcionária.

Apesar de triste com a despedida, Freia já garantiu que a sua ausência não será muito notada, até porque pretende regressar ao McDonald’s sempre que possa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório