Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Trump "respeita" os mexicanos... mas defende muro entre dois países

O candidato republicano à Casa Branca Donald Trump expressou hoje "grande respeito" pelo povo mexicano, mas reiterou ao Presidente do México, Enrique Pena Nieto, a necessidade de construir um muro para acabar com a migração ilegal.

Trump "respeita" os mexicanos... mas defende muro entre dois países
Notícias ao Minuto

23:08 - 31/08/16 por Lusa

Mundo Visitas

Em conferência de imprensa na residência presidencial de Los Pinos, depois de uma reunião com Pena Nieto, Donald Trump disse que ambos os países vão resolver o problema da imigração ilegal e insistiu a construção do muro.

O chefe de Estado do México lembrou a Donald Trump que os migrantes mexicanos são "honestos" e "trabalhadores" e "merecem o respeito de todos".

"A comunidade mexicana nos Estados Unidos contribui todos os dias com o seu talento e trabalho" para a "prosperidade" do país e são gente "honesta, trabalhadora, pessoas de bem", que respeitam a "família e a lei", afirmou o Presidente mexicano, em resposta aos ataques lançados por Donald Trump contra os mexicanos durante a campanha eleitoral.

O milionário norte-americano iniciou em junho a sua campanha para a candidatura republicana às eleições presidenciais de novembro com ataques à comunidade mexicana nos Estados Unidos, acusando-os de serem criminosos e delinquentes.

Donald Trump chegou hoje à Cidade do México num helicóptero proveniente da Califórnia.

Do México, Donald Trump segue para o estado do Arizona, Estados Unidos, onde deverá apresentara detalhes sobre a sua política para a migração.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório