Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Reveladas chamadas telefónicas realizadas no dia do ataque de Orlando

Polícia revelou chamadas a pedido dos amigos e familiares das vítimas.

Reveladas chamadas telefónicas realizadas no dia do ataque de Orlando
Notícias ao Minuto

23:25 - 31/08/16 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Foram reveladas, pela primeira vez, as chamadas realizadas para a polícia na noite do tiroteio na discoteca Pulse, em Orlando.

A polícia revelou ontem várias chamadas, na sequência dos pedidos de vários familiares.

O ataque, perpetrado por Omar Mateen, em nome do Estado Islâmico, aconteceu no dia 12 de junho, e é considerado um dos piores tiroteios em massa da America, da qual resultaram 49 mortos e 53 feridos.

O Departamento da Polícia de Orlando recebeu tantas chamadas que muitas delas tiveram que ser transferidas para o numero de emergência nacional daquele país. Segundo o Huffington Post, muitas chamadas eram das pessoas que se encontravam no bar gay, outras tantas eram de amigos e familiares dessas mesmas pessoas.

Uma hora e meia após o início dos disparos, um homem terá ligado pela segunda vez para a polícia frustrado porque ainda ninguem salvara a sua namorada que estaria escondida na casa-de-banho, juntamente com mais cerca de duas dezenas de pessoas.

“Mas ninguém vai lá ajudá-los? Eles estão com medo de morte e todos pensam que vão morrer”, disse um homem na altura.

Vários meios de comunicação social estão a ser processados pelo acesso a essa informação, na medida em que muitos consideram que a divulgação das mesmas pode influenciar a investigação que está a ser levada a acabo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório