Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Renzi e Merkel encontraram-se para falar sobre a reconstrução de Itália

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, e a chanceler alemã, Angela Merkel, conversaram hoje em Itália sobre economia, migrações e ajudas económicas que Roma precisa para reconstruir o centro do país abalado pelo sismo de 24 de agosto.

Renzi e Merkel encontraram-se para falar sobre a reconstrução de Itália
Notícias ao Minuto

20:25 - 31/08/16 por Lusa

Mundo Diplomacia

A chanceler alemã transmitiu a sua solidariedade ao dirigente italiano pelas consequências sofridas depois do terramoto e afirmou que o seu governo iria financiar a construção de uma escola em Itália para garantir que as crianças que ficaram sem casa possam retomar as aulas o mais depressa possível.

Acrescentou ainda que os empresários alemães e as equipas de futebol do país vão contribuir economicamente para a reconstrução da Itália, se bem que não tenha avançado detalhes.

Renzi e Merkel realizaram hoje uma cimeira bilateral na localidade italiana de Maranello, a sede do fabricante de automóveis Ferrari, onde falaram dos estragos causados em várias localidades do país depois do sismo de 24 de agosto, que provocou a morte de 294 pessoas.

Além do abalo, de magnitude 6 na escala de Richter, estes dirigentes abordaram também o futuro da União Europeia, o estímulo do investimento e crescimento da economia europeia e as migrações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório