Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

"Se as mulheres fossem fortes como os homens não seriam violadas"

A corrida à Casa Branca justifica que se recuperem frases, comentários e opiniões polémicas, seja sobre o que for. Neste caso em particular, um grupo anti-Trump recuperou o que disse a nova diretora de campanha do candidato republicano, a propósito de violações.

"Se as mulheres fossem fortes como os homens não seriam violadas"
Notícias ao Minuto

18:31 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A nova diretora de campanha de Donald Trump, Kellyanne Conway, está no centro de uma controvérsia após ter feito comentários sobre violações. Segundo Kellyanne, "se as mulheres fossem fortes", as violações não aconteciam.

Kellyanne, que assumiu a responsabilidade da campanha de Trump no início deste mês, proferiu esta afirmação polémica durante um debate na televisão americana há já três anos, conta o Independent. 

Como é natural, dado o período de campanha eleitoral e a sua ligação direta ao Partido Republicano, essas afirmações foram agora recuperadas, dando origem a mais uma polémica.

"Se fossemos fisicamente - não mental, emocional ou profissionalmente - fortes como os homens são, as violações não aconteciam", disse na altura Kellyanne, acrescentando que se assim fosse, as mulheres teriam capacidade de se defender elas próprias de serem abusadas sexualmente.

O comentário já tem mais de três anos e aconteceu num debate sobre diferenças de género e igualdade. Apesar de desfasada no tempo, a opinião de Kellyanne foi posta a circular novamente por um grupo anti-Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório