Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

A amizade muito improvável entre um boxer e um porquinho da índia

Rex era um cão deprimido, mas desde que tem um novo (e pequeno) amigo, a sua vida mudou.

A amizade muito improvável entre um boxer e um porquinho da índia
Notícias ao Minuto

11:22 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colorado

Rex é um cão da raxa boxer que está numa cadeira de rodas e que, recentemente, perdeu o seu melhor amigo - outro boxer chamado Tyser.

Desde que ficou sem a companhia de Tyser, Rex tornou-se num cão deprimido. Por essa altura, houve alguém que fizesse a proposta à dona de Rex, Holly Walthers, de adoptar um porquinho da índia que não tinha para onde ir. Rolly, que vive no Colorado e é fundadora de uma associação que resgata animais ( Team Leo Animal Rescue), aceitou o desafio e garante, ao Today, que logo que o porquinho se juntou à família no inverno passado, a amizade entre ele e Rex foi imediata.

"Eles olharam-se imediatamente", descreve. Os dois animais - cuja a amizade é bastante improvável - são agora inseparáveis: dormem a sesta juntos, lancham os dois, e para onde quer que Rex vá, lá vai o amigo roedor, Smores.

Rex tem uma paralisia causada por uma doença progressiva da medula espinhal e é por isso que tem de se deslocar numa cadeira de rodas. A amizade com Smores atirou estes dois animais para as luzes da ribalta, tendo suscitado o interesse e curiosidade de vários meios de comunicação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório