Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pai tentou matar o filho de dois anos em acidente de carro

O homem de 29 anos disse às autoridades que não conseguia aguentar as responsabilidades de ser pai.

Pai tentou matar o filho de dois anos em acidente de carro
Notícias ao Minuto

09:40 - 31/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Estados Unidos

Um homem de 29 anos, residente no Colorado, Estados Unidos, admitiu que tentou matar o filho de dois anos num acidente de carro, tirando-lhe o cinto de segurança. E, como justificação, disse que não aguentava as responsabilidades de ser pai, escreve o Independent.

Pelo crime, Nathan Weitzel foi acusado de tentativa de homicídio em primeiro grau. O filho, Isaiah, está a recuperar de graves ferimentos, incluindo uma concussão na cabeça e uma perna partida. Os médicos estimam que no mínimo a recuperação da criança será de dois meses.

Segundo os registos do tribunal, Weitzel levou o filho no dia do acidente para um parque nos subúrbios de Denver e, enquanto a criança brincava, começou a considerar matar o filho. “Ele esteve à procura de um bom sítio para poder bater com o carro”, disse a polícia.

A mãe da criança está separada do pai e, no dia do acidente, o filho devia voltar para sua casa. "Ele [o ex-marido] precisa de estar preso durante muito tempo", reagiu Nancy Lopes.

Como o tratamento do bebé Isaiah é bastante caro e a recuperação demorada, foi criada uma página onde as pessoas podem doar dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório