Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Regime de Kim Jong-un executa vice-primeiro-ministro

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, executou o vice-primeiro-ministro e responsável máximo da Educação, Kim Yong-jin, avançou o Ministério da Unificação da Coreia do Sul.

Regime de Kim Jong-un executa vice-primeiro-ministro
Notícias ao Minuto

06:14 - 31/08/16 por Lusa

Mundo Coreia do Norte

O político de 63 anos terá sido executado por um pelotão de fuzilamento em julho passado, disse à agência Efe uma fonte do Ministério da Unificação em Seul.

Kim foi morto por ser um "agitador antirrevolucionário, anti-partido" dos Trabalhadores da Coreia, disse outra fonte do ministério, que não quis ser identificada.

"Kim Yong-Jin foi denunciado pela sua má postura quando estava sentado por baixo da tribuna" durante uma sessão do parlamento norte-coreano, sendo então submetido a um interrogatório que revelou os seus outros crimes", disse a mesma fonte.

"Ele provocou a ira de Kim depois de ter adormecido durante uma reunião presidida por Kim. Foi detido no local e questionado intensamente pelo ministério da segurança", acrescentou.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul também assegurou que outros altos cargos norte-coreanos foram enviados para campos de reeducação como parte de uma suposta campanha de purgas do jovem ditador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório