Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Somália: Explosão de carro junto a hotel faz pelo menos cinco mortos

Pelo menos cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas hoje na explosão de um carro armadilhado junto a um hotel próximo do palácio presidencial na capital da Somália, Mogadíscio, informou a polícia.

Somália: Explosão de carro junto a hotel faz pelo menos cinco mortos
Notícias ao Minuto

10:35 - 30/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mogadíscio

Um carro carregado de explosivos entrou num hotel perto do palácio presidencial na capital da Somália, avançou o Daily Star.

Testemunhas no local disseram ter ouvido uma forte explosão, seguida de enormes nuvens de fumo. Outras testemunhas garantiram ter visto um forte tiroteio na cidade.

Sabe-se agora que, pelo menos cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas na sequência da explosão em Mogadíscio, informou a polícia.

"Confirmámos cinco mortos, incluindo guardas de segurança", disse o polícia Mohamed Abdulkadir à agência France Presse, adiantando que 10 outras pessoas ficaram feridas. Segundo a agência noticiosa espanhola EFE, com base nas informações de media locais, entre os mortos estão polícias e jornalistas

O atentado foi reivindicado pelo movimento jihadista Al-Shabab, que justificou a escolha do hotel como alvo indicando que este "é próximo do palácio presidencial e também acolhe apóstatas e infiéis".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório