Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Itália: Casal que morreu em sismo encontrado abraçado na cama

A casa de ambos estava localizada numa das vilas que foi gravemente afetada pelo sismo de 6.2 que atingiu Itália a semana passada.

Itália: Casal que morreu em sismo encontrado abraçado na cama
Notícias ao Minuto

12:18 - 29/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Sismo

Maria e William Henniker-Gotley foram duas das vítimas do sismo que abalou Itália a semana passada. Quando encontrado pelas autoridades, o casal britânico estava abraçado, deitado na sua cama.

A casa dos britânicos estava localizada na Villa Olivia, uma das zonas mais afetadas pelo sismo de 6.2 na escala de Richter. Os filhos Jack de 14 anos e Francesca de 15, agora orfãos, tentaram ligar à mãe depois de terem sido resgatados por locais, mas sem sucesso.

Barbara Digiacomo de 43 anos, uma mulher amiga do casal desde 2012, e que tinha uma casa de férias muito perto da de Maria e William, disse: “Ouvi que eles foram encontrados abraçados. Eles estavam a abraçar-se”, sublinhou.

“Acho que eles não tiveram tempo para se aperceberem do que se estava a passar. Deviam estar a dormir profundamente”, acrescentou.

Segundo as autoridades italianas, o sismo que atingiu na quarta-feira o centro italiano foi equivalente a cerca de 20 mil bombas atómicas. O último balanço indicava que morreram 291 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório