Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Pelo menos 20 mortos em ataque militar turco no norte da Síria

Pelo menos 20 civis morreram hoje durante um ataque das forças militares turcas no norte da Síria, enquadrado na operação "Escudo do Eufrates", que visa eliminar o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e as milícias curdas.

Pelo menos 20 mortos em ataque militar turco no norte da Síria
Notícias ao Minuto

09:23 - 28/08/16 por Lusa

Mundo Conflito

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), no tiroteio desencadeado pelos militares turcos morreram pelo menos 20 civis e 50 outros ficaram feridos.

"Pelo menos 20 civis foram hoje mortos e 50 outros feridos por tiros de artilharia e ataques aéreos turcos em Jeb el-Koussa, uma aldeia situada no sul da região síria de Jarbalos", disse à agência France Presse o diretor do observatório, Rami Abdel Rahmane.

Este é o ataque com maior número de mortos desde o início da operação "Escudo do Eufrades", na quarta-feira.

Segundo o OSDH, os bombardeamentos turcos concentram-se sobretudo no sul de Jarablos, o ex-feudo do EI junto à fronteira turca e a primeira localidade a cair nas mãos dos rebeldes apoiados por Ancara.

Jeb el-Koussa situa-se a 14 quilómetros a sul de Jarablos e é controlada por combatentes locais apoiados pelas forças curdas.

De acordo com o OSDH, vários combatentes foram também mortos nos bombardeamentos turcos, mas aquela Organização Não-Governamental não sabia ainda precisar quantos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório