Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Mãe perdeu a vida enquanto mantinha filho à tona da água para o salvar

Uma história de sacrifício de uma mãe que nos chega do Utah, nos Estados Unidos.

Mãe perdeu a vida enquanto mantinha filho à tona da água para o salvar

Chelsey Russell, de 35 anos, morreu esta semana no Utah, nos Estados Unidos, ao salvar a vida do filho bebé, de apenas dois anos de idade.

Mãe deste menino e de uma rapariga de cinco anos, Chelsey estava juntamente com o seu irmão e a mãe, num passeio de família, num barco, no Lago Powell, conta o Denver Post.

A dada altura o seu filho mais novo debruçou-se e caiu borda fora. Russell saltou para dentro de água e agarrou a criança, mas o seu coração começou a falhar-lhe.

Russell sofria de problemas cardíacos. Embora tivesse hábitos desportivos, padecia de uma arritmia rara. O seu pai, falecido em 2013, tinha também 35 anos quando teve o seu primeiro ataque cardíaco, salienta a mesma publicação.

Naquela luta de poucos minutos, o irmão de Russell conseguiu retirar a criança,. A mãe manteve a criança à tona da água até esta ter sido recolhida. Mas quando retirou Russell da água, ela já estava inconsciente.

Ainda tentaram fazer manobras de reanimação, mas Russell acabou mesmo por não resistir, mas não sem antes ter salvo o filho de dois anos de se afogar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório