Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Diplomata espanhol ferido durante tentativa de sequestro na Venezuela

Um funcionário da embaixada da Espanha na Venezuela ficou ferido, na sexta-feira, na sequência de uma tentativa de sequestro, elevando para três o número de diplomatas vítimas da insegurança no país em menos de dois meses.

Diplomata espanhol ferido durante tentativa de sequestro na Venezuela
Notícias ao Minuto

07:15 - 27/08/16 por Lusa

Mundo Criminalidade

Segundo fontes policiais, o tenente José Miguel Oliva Iñiguez, adido militar de Espanha na Venezuela, foi intercetado por indivíduos armados quando se encontrava no interior da sua viatura à espera de uma pessoa, na avenida Sanz de El Marqués, na zona leste de Caracas.

Os criminosos terão tentado roubar a viatura e sequestrar o funcionário, que opôs resistência e foi baleado no ombro direito, tendo a bala se deslocado até à zona do peito.

Apesar dos ferimentos José Miguel Oliva Iñiguez conseguiu fugir do local e chegar a uma clínica onde recebeu assistência médica de urgência.

Há pouco mais de uma semana o cônsul da Rússia em Caracas, Alexey Gorlov, foi sequestrado em Caracas por um grupo de indivíduos armados.

Segundo a imprensa venezuelana, depois de ter negociado e pagado o regate, foi "agredido selvagemente" pelos raptores.

Em declarações aos jornalistas o diretor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária), Douglas Rico, anunciou que as autoridades detiveram um dos criminosos, estando à procura dos outros membros de um grupo dedicado essencialmente ao roubo e ao sequestro.

A 04 de julho, foi assassinado o administrador do Consulado de Itália em Caracas, Mauro Monciatti, na localidade de Altamira, no leste da capital da Venezuela.

O diplomata, de 59 anos, que estava radicado há três meses no país, foi encontrado sem vida dentro do seu apartamento, com várias feridas de objetos contundentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório