Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A (secreta) pirâmide de Cholula, o maior monumento construído na terra

Trata-se de um monumento asteca escondido no México.

Notícias ao Minuto

17:26 - 26/08/16 por Andrea Pinto

Mundo México

A grande pirâmide de Cholula, o maior monumento alguma vez construído à face da terra, é uma obra de arte para muitos desconhecida.

Construído no México, o monumento esconde-se entre a relva, o solo e as árvores, e representa a violenta história da conquista da cidade asteca de Cholulu, sendo ainda incerto quando é que esta foi construída.

Cholula localiza-se perto da capital de Tenochtitlan e foi uma das mais importantes cidades do império asteca. Aí residiam cerca de 100 mil pessoas e a cidade era conhecida pelos seus mercados.

Em 1519, Hernan Cortez, conquistador espanhol conhecido por ter destruído o Império Asteca e os seus homens, terão marchado rumo à cidade e massacraram 10% da população, conta o Daily Mail, tendo construído uma pequena igreja no cimo da pirâmide como símbolo da sua conquista.

A pirâmide escondida foi apenas descoberta em 1910. Isto porque, segundo a lenda, a pirâmide era tão importante que o povo de Cholula decidiu cobri-la com o solo para a esconder dos conquistadores.

Em 2013, o trabalhos para desvendar esta pirâmide escondida permitiram que hoje esta seja visível aos olhos dos turistas que podem agora visitar este monumento abismal.

Se não tem oportunidade de viajar até lá, dê uma espreitadela ao sítio através do seguinte vídeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório