Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Deputada apanhada a jogar Pokémon Go durante comissão

Trine Skei Grande é também líder do Partido Liberal da Noruega.

Notícias ao Minuto

08:16 - 26/08/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Noruega

Foi durante uma comissão parlamentar dedicada à Defesa e Negócios Estrangeiros que a deputada e líder do Partido Liberal da Noruega, Trine Skei Grande, foi apanhada pelas câmaras a jogar Pokémon Go.

A aplicação tem sido um sucesso este verão, com milhões de jogadores em todo o mundo, mas há também cada vez mais histórias de quem tenha estado a jogar quando não devia.

Se nalguns casos estamos perante crimes, como no caso recente no Japão onde houve um atropelamento mortal por culpa do condutor, que estava a jogar Pokémon Go enquanto conduzia, neste caso estamos perante um pequeno escândalo político. Ainda para mais tratando-se de uma líder partidária.

Não é certamente a primeira vez que um deputado é apanhado com distrações que são alvo de críticas num parlamento. Mas esta deputada norueguesa fez a sua estreia com o Pokémon Go.

Questionada depois sobre o caso, Trine Skei Grande defendeu-se dizendo que “há cabeças que ouvem melhor quando estão a fazer algo que não dá que pensar”, dá conta o Telegraph.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório