Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

A medalha de prata deste atleta salvou a vida de menino com cancro

O atleta polaco leiloou a sua medalha para ajudar criança com cancro.

A medalha de prata deste atleta salvou a vida de menino com cancro
Notícias ao Minuto

16:53 - 25/08/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Piotr Malachowski

Piotr Malachowski venceu a medalha de prata na categoria de lançamento do disco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e resolveu leiloá-la para pagar o tratamento de um menino de três anos, Olek Szymanski, que tem um cancro no olho.

O atleta tinha anunciado o ato de solidariedade mas vem agora alertar para o fim do leilão, já que o valor dos tratamentos foi atingido e cobrirá todas as despesas necessárias.

Até ao momento não se sabe por quanto foi adquirida a medalha mas o ato de filantropia foi atribuído a Dominika e Sebastian Kulczyk – um dos casais mais ricos da Polónia -, e sabe-se que na terça-feira já estavam angariados cerca de 14 mil euros.

Malachowski tinha dito que seriam necessários cerca de 23 mil euros, pois o tratamento custa quase 35 mil euros mas a fundação Siepomaga disponibilizou parte do valor.

O desportista foi sensibilizado pela mãe do menino, logo após garantir o segundo lugar na prova, e Malachowski frisou que, já que não tinha conseguido o ouro, não havia melhor forma de aumentar o valor da sua medalha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório