Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Retirada metade da população de Amatrice, o local mais afetado

Cerca de mil pessoas de Amatrice, com uma população habitual de 2.000, foram retiradas da localidade italiana, uma das mais afetadas pelo sismo de 6,2 graus ocorrido na madrugada de quarta-feira e que causou 247 mortos.

Retirada metade da população de Amatrice, o local mais afetado
Notícias ao Minuto

13:52 - 25/08/16 por Lusa

Mundo Itália

A informação foi dada à agência noticiosa espanhola EFE por Tizziano Caroliz, ligado à gestão de um campo para desalojados criado nas imediações de Amatrice, localizada na província de Rieti, a cerca de 100 quilómetros a nordeste de Roma.

Caroliz adiantou que os esforços das equipas de socorro centram-se na busca de mais sobreviventes, tarefa que disse ser difícil devido à devastação na zona.

O campo acolhe até ao momento à volta de 350 pessoas e receberá "outras 300" durante o dia de hoje, disse ainda.

Segundo Caroliz, existem igualmente pessoas que dormem nos seus carros ou em tendas próprias e algumas puderam ficar "em casas de familiares" em localidades próximas de Amatrice.

Indicou que as equipas de voluntários estão a trabalhar para criar mais acampamentos e que o que já está operacional tem "uma estrutura médica de primeiros socorros e uma farmácia", sendo disponibilizadas aos deslocados água e comida.

O terramoto fez 190 mortos na região de Lázio e 57 na de Marcas, figurando como um dos mais mortíferos dos últimos anos em Itália, de acordo com a Proteção Civil italiana.

PAL // JMR

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório