Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

EUA: Alunos usam brinquedos sexuais para contestar lei das armas

“Aparentemente, o estado do Texas decidiu que não é de todo ilegal ou obnóxio andar com armas no campus da faculdade, mas andar por lá com um Dildo pode meter-nos em sarilhos”.

Notícias ao Minuto

22:44 - 24/08/16 por João Oliveira

Mundo Texas

Uma lei recentemente aprovada no Texas dita ser legal o porte e uso (“em legítima defesa) de armas de fogo em estabelecimentos de ensino, nomeadamente os campus e salas de aulas das faculdades daquele estado.

É contra essa nova legislação que os alunos da Universidade do Texas se uniram num protesto onde as armas foram substituídas por brinquedos sexuais, um acto que, em certas zonas dos Estados Unidos, é visto como ilegal ou indecente.

“Estamos a lutar o absurdo com o absurdo” disse à agência Reuters Jessica Lin, uma das estudantes que faz parte do movimento ‘Cocks Not Glocks: Campus (Dildo) Carry’ (Falos e não revólveres: O porte de um dildo no campus, em tradução direta), que além de protestar contra esta medida legislativa, oferece brinquedos deste género aos alunos, para que estes os substituam pelas armas.

“Aparentemente, o estado do Texas decidiu que não é de todo ilegal ou obnóxio andar com armas no campus da faculdade, mas andar por lá com um Dildo pode meter-nos em sarilhos”, acrescentou a aluna.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório